terça-feira, janeiro 20, 2004

Pérolas bancárias

Eu não ia escrever nada hoje. O trabalho está corrido, muita coisa para fazer...mas algumas coisas precisam ser registradas, guardadas para a posteridade...observem o trecho negritado na matéria abaixo, retirada do jornal Correio Braziliense...

Banco Popular começa a abrir conta na próxima semana
13h43 - O BPB (Banco Popular do Brasil) começa a abrir conta corrente para o público informal, ou seja, sem carteira assinada, na próxima semana. A estimativa é que as operações sejam inauguradas no dia 29.

Será o primeiro passo do plano de operação da subsidiária do Banco do Brasil --criada para atender o público informal e de baixa renda--, que começa a funcionar em caráter experimental este mês em Brasília (DF), São Paulo (SP) e Recife (PE).

A projeção é que o BPB dê início às suas operações comerciais em escala nacional em março, quando a campanha de mídia da instituição entrar no ar. A Conta Popular do Brasil vai concorrer diretamente com a conta Caixa Aqui, da Caixa Econômica Federal, voltada para o público de baixa renda.

Como sua concorrente, a Conta Popular do Brasil poderá ser aberta sem depósito mínimo e sem comprovação de renda. Até os sem-teto poderão ter uma conta, já que para ser correntista basta apresentar uma declaração de endereço para recebimento de correspondência. O presidente do BPB, Ivan Guimarães, disse que o futuro correntista do banco não precisará nem de CPF (Cadastro de Pessoa Física) para abrir a conta. "O banco emitirá o CPF para os correntistas que não tiverem o documento". O BPB pretende abrir 1 milhão de contas correntes até dezembro. Até o final de 2008, o banco quer contar com 4,7 milhões de clientes.

Apesar das metas ambiciosas, Guimarães disse que o BPB não tem pressa para alcançar esses números. "As coisas bem feitas são lentas. Nossa maior preocupação é garantir a segurança das operações do banco".

O BPB prestará atendimento para seus correntistas somente por meio de correspondentes bancários --estabelecimentos comerciais credenciados junto ao BB para prestar alguns serviços de banco. A meta é contar com uma rede de 4.500 pontos de atendimento até final de 2004.

Entre os serviços que devem ser oferecidos pelo BPB estão fundos de investimentos, seguros, títulos de capitalização e crédito pessoal.

Da Folha News

*************************************************

Espera um pouquinho: o indivíduo não é sem-teto??? O que vai estar escrito nessa declaração de residência?? Rua Nada, número 0. Lembrei aquela musiquinha: "...na rua dos bobos, número zero".

Misericóóórdia!!!!

Nenhum comentário: