quarta-feira, janeiro 21, 2004

Caminhos


Foto de Ana Pinto


Sei que um dia, quando eu for embora, a única bagagem que levarei serão os amores que tive. As tristezas que vivi e causei, as alegrias exageradas que experimentei, as saudades, as paixões. Tudo isso deixarei em um armário, em uma rodoviária distante e esquecida. Levarei apenas os meus amores. Aqueles que me fizeram desejar ser melhor, os que me ensinaram a crescer, mesmo com dor. Os que me mostraram sabores, cores, odores. Os que revelaram o melhor e o pior de mim. Serão minha única bagagem. Embalados um a um, com carinho e cuidado. De vez em quando, em minha longa caminhada, tirarei um da mochila, apertarei contra o peito, até sentir aquecido o coração, e seguirei caminhando.

Obrigada, tio Rui, pela emoção que você me fez viver hoje.

Nenhum comentário: