quinta-feira, outubro 23, 2008

Dá pra voltar?

Se eu tivesse sido uma criança inteligente, orgulho de papai e mamãe, e não aquela moleca que ficava rolando morros de brita abaixo, responderia assim quando me perguntassem o que eu queria ser quando crescer:

– Uma pessoa que faz planilhas...

Vejam bem, não que eu quisesse ser uma contadora, uma matemática, que a minha intimidade com os números só é suficiente para eu afirmar que sou um zero à esquerda em questão de números e cálculos.

Eu queria era fazer aquelas planilhas de controle de gastos. Acho liiiiindo quando passa o Globo Repórter mostrando aquele povo bem ferrado na vida que recebeu a visita daquele simpático economista com uma HP12c nas mãos e viu a luz!!!! Aleluia, irmãos! Tudo muda depois da tal da planilha. Acho um tudo.

Não estou sendo irônica. Tenho admiração por quem consegue um controle tão absoluto sobre a sua vida a ponto de saber para onde foram aqueles 20 centavos que foram dados de troco na padaria. No meu mundo, eles normalmente vão se juntar às chaves e aos documentos importantes, em uma comunidade quilombola isolada do contato humano.

Queria que a minha vida coubesse em uma planilha. Se bem que... tá bom do jeito que está.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fabby, saudadesssss!!!
Fiquei sabendo do casório, não resisti....PARABENSSSSS!!
Tudo de bom nessa vida para vocês, muitas alegrias, sabedoria, harmonia!!!

Bjus mil

Anônimo disse...

Mulé! Como você faz isso? Vem aqui, trata as mocinhas daqui bem, tira fotinha e tudo e depois desaparece! Vou chamar o Nonato pra dar um jeito em você!

Obrigada, lindona! Tô feliz, feliz...

Beijos

Anônimo disse...

Vc voltooou!!!
Fabby!!
E casada!!!
E de casa nova!!!
E querendo fazer planilhas que nem eu desejo um dia saber!!
Tava com saudade, nêga!
Beijos e tooooda a felicidade que couber neste mundo e nos planetas satélites todos juntos!
Bando de beijos

Bela

ps: mudei de casinha. Vai lá me ver?
http://www.bela001.wordpress.com