terça-feira, setembro 20, 2005

Sonhos de padaria

Pessoas normais sonham que estão sendo perseguidas, que estão caindo, que estão peladas diante de um auditório... eu acabo de desistir da minha sanidade, principalmente depois que tive este sonho:

Estava acontecendo um concílio. A Igreja Católica estava toda reunida para decidir uma questão importantíssima: qual das duas correntes de pensamento seria adotada. O povo estava pressionando o Vaticano.

(PAUSA: No sonho, eu coloquei todas as minhas referências religiosas: freis capuchinhos, abades, bispos, O Nome da Rosa, Praça de São Pedro, sandálias franciscanas e aquele frei da história do Robin Hood. Por incrível que pareça, inseri também umas cenas de Em Busca do Cálice Sagrado, do Monty Python.)

Ok, de volta. As duas correntes eram:

1. Jesus realmente havia se casado com Maria Madalena. Tiveram uma vida conjugal comum, até mesmo com menos brigas que os casais modernos, pois naquela época não havia Orkut e nem celulares.

2. Jesus era gay. Com os apóstolos, ele formava um grupo homossexual que defendia a liberdade de expressão e outras coisitas mais.

Cada corrente tinha seus defensores ferrenhos. Lobistas mesmo. São Paulo e Santo Agostinho preferiam a segunda opção, uma vez que aceitar o casamento de Jesus seria o mesmo que admitir uma parceria com "aquele lá". E apelavam para os grande generais gregos e romanos, que eram gays e conquistaram impérios.

E Dan Brown, meu Deus, Dan Brown estava lá autografando seus livros e defendendo, é claro, a primeira opção. Havia encontros secretos nas câmaras. E posso jurar que ouvi Chico cantando "O que será"...

E rolavam uns números musicais. Freis executavam coreografias e o povo na praça, de bandeirinhas e faixas nas mãos repetia o coro das músicas...



Bom, já contei o sonho para alguns amigos... é claro que nenhum deles me ajudou, aquela cambada de gozadores (!!!). É claro, também, que acordei antes de o resultado do concílio ser divulgado...

8 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI... hahaha... e eu que achei que só os meus sonhos eram legais :D
Cris (www.crisb.zip.net)

Alugo apto mobiliado RJ disse...

Putz, Fabby, eu sou psi, o que eu posso dizer pra te consolar?!
Interna logo vai! Interna! É causa perdida. Um prato cheio pra Psiquiatria. Que raios de inconsciente fértil é esse?! Aquele filme (dia 16) não te fez bem, deve ser efeito colateral! kakakaka!

Anônimo disse...

Cara, o que a minha falta não está fazendo com você? Chilli já! Papos até a meia-noite, agora! E fica sem me ver de novo por uma semana seguida, fica, pra você ver. No próximo sonho você vai estar em Salem e beeem pertinho de uma fogueira. E sabe quem vai estar segurando a tocha, sabe? Pois então...

Andrea disse...

Caraca, você me superou!!!! Achei que só eu tinha sonhos malucos!!!
Mas se eu tivesse que concordar com alguma dessas linhas de pensamento, ficaria com a primeira. Acho que deve ter, por ai, alguns herdeiros do Cara.
Beijocas

Anônimo disse...

tem uns herdeiros do cara, sim...
os merovingeos, os reis cabeludos da franca...
ta em um livro (o santo graal e a linhagem sagrada) que foi plageado pelo Dan Brown quando ele escreveu o codigo da vinci...

Anônimo disse...

plageado ou plagiado?

Anônimo disse...

Gostaria de dizer que Freud explica, mas nesse caso, não é possível.

Anônimo disse...

Hmmmm....muito interessante...só qeu é sonho mesmo. São Paulo era contra o homossexualismo, é só ler a Epístola aos Romanos, e jamais aceitaria esta visão de Jesus.

O interessante é o choque entre uma visão de um Jesus "normal" (família, filhos) e um Jesus "transgressor" (homossexual). E onde está a visão de Jesus como o Filho de Deus, o "Verbo qeu se fez carne"?

Um caso a se pensar....Muito profundo este seu sonho, Fabby.

Bjos.