quarta-feira, julho 07, 2004

A Raposa e as Uvas

Uma amiga minha muito querida, muito especial e muito boba está apaixonada. Deveria ser uma boa notícia essa, mas a minha amiga está sofrendo.

Demorou um tempo até que ela encontrasse A pessoa. E, quando ela encontrou, a pessoa estava, digamos assim, oficialmente ocupada. Depois, a pessoa "desocupou". E a minha amiga, sempre tão insegura, decidiu respeitar esse tempo de desfazimento de amor, de desamoramento. E foi aí que ela bobeou. Porque outras pessoas nem pensaram em respeitar esse tempo e crau!, atacaram.

Minha amiga é uma mulher bonita (apesar de ela ter dúvidas sobre isso), inteligente (apesar de não ter o alcance do quanto) e muito, mas muito especial. E eu não digo isso só porque ela é minha amiga. Mas essa pessoa especial está sofrendo. Ela não teve palavras para declarar o amor por essa pessoa. E agora não tem coragem de falar seu sofrimento. Fica dizendo que não se importa, que é isso mesmo, que o que tiver que acontecer acontece.

Ela nem me pediu conselhos, acho que não quer falar sobre essas coisas. Mas estou me preparando: e se ela me perguntar o que deve fazer? O que eu vou responder? Vai fundo? Desiste? Eu não sei o que dizer para a minha amiga. Porque coração dos outros é terra onde não se pisa. E se ele não aceitar o amor dela? E se ele também estiver interessado?
Vale nesse momento a máxima "Faça o que seu coração mandar"?

Sei lá! Essas coisas são muito complicadas.

Nenhum comentário: