sexta-feira, julho 09, 2004

Limites

Há algum tempo, eu escrevi que não sabia dizer não. Que não sabia fazer as pessoas respeitarem a minha vontade, os meus limites.

Hoje aconteceu uma coisa que me fez pensar nisso de novo.

Eu recebi flores. Muitas e lindas flores, em um arranjo bem bonito. E eu adoro receber flores. Só que essas flores vieram de uma pessoa de quem eu estou querendo me afastar. Uma pessoa que não respeita o meu espaço, que, quanto mais eu digo "chega!", menos entende. É uma pessoa abusiva, que me faz sentir mal, que faz chantagens emocionais, que me deixa com o astral lá no pé.

Escrevi um e-mail dizendo que recebi as flores, mas afirmando que não havia entendido o porquê delas. Pedi que não fizesse isso de novo, especialmente aqui no meu trabalho. Todo mundo vê, todo mundo pergunta, eu fico para morrer. Li o e-mail para um amigo em comum e ele disse que eu tinha sido muito polida. Mas é o que eu sou. Não sei ser grosseira.

Que direito essa pessoa tem de estragar um dos meus maiores prazeres, que é receber flores? Como eu recebo flores tão lindas e fico triste, a ponto de ter que levá-las para uma outra sala, bem longe de mim (é, porque eu não jogo flores no lixo de jeito nenhum)?

Pessoas malucas, muitas pessoas malucas no mundo...



**************************************************************************************

Só a título de registro: enquanto isso, Keanu nunca me mandou nem um galhinho de arruda. Pode??? Onde está a justiça neste mundo?

Nenhum comentário: