quinta-feira, julho 08, 2004

Coisas de mulherzinha


Convencionou-se chamar de coisas de mulherzinha toda e qualquer expressão de sentimentos, gritinhos histéricos de admiração, frescurinhas muito cabíveis em determinados momentos, crises de TPM, encontros de Clubes da Luluzinha e todas as outras coisas que mullherezinhas fazem quando estão, juntas ou separadas, atravessando momentos especiais, quer de dor ou de alegria.

Bom, eu, particularmente, adoro coisas de mulherzinha. Pratico, recomendo e aprovo.

Ontem participei de um encontro desses, de mulherzinha. E foi tão bom, que repetimos hoje, na hora do almoço. Conversamos, rimos, desabafamos, trocamos idéias, contamos histórias...

Já virou chavão dizer que as mulheres não são fiéis umas às outras. Que não existe amizade sincera entre duas mulheres. Não sei que experiências a pessoa que cunhou essa opinião teve, mas as experiências que eu tive me mostram justamente o contrário. Tenho amigas muito amadas, que me são fiéis e às quais eu sou fiel. Lassie perde de longe.

Entre as atitudes dos outros que me incomodam, coloco a mania que algumas pessoas têm de querer espalhar a discórdia. De achar que o mais óbvio é que nasça a inveja, a mágoa entre duas pessoas.

Eu estou fazendo a minha parte: adoro as minhas amigas. Conto com elas a todo o momento. Respeito, admiro, fico feliz com as conquistas, choro junto pelas tristezas, brigo, dou conselhos e estou sempre lá quando elas precisam, de um jeito ou de outro. Tenho duas irmãs-amigas, tenho três amigas-irmãs, tenho muitas amigas especiais. Tenho amigas que fazem parte da minha vida há vinte anos. E tenho duas novas "amigas de infância".

Né, Lu? Né, Kika?

Um comentário:

Túlio Andrade disse...

gostei do texto!