quarta-feira, setembro 14, 2005

O senhor da razão

"Nada como um dia atrás do outro."

"O tempo é o melhor remédio."

"O tempo é o senhor da razão."


Esses são alguns exemplos do que costumamos chamar de sabedoria popular. E tocam em um assunto que mexe bastante comigo: o tempo.

Não tenho uma relação muito saudável com o tempo. Minha dificuldade em organizar as atividades cotidianas é monstruosa. Junte-se a isso a minha incapacidade de dizer não e pronto! O caos está instaurado.

Admiro as pessoas que conseguem gerenciar de maneira prática o dia-a-dia. Queria seguir o padrão: "primeiro eu faço isso, depois faço aquilo, em seguida faço aquilo outro". Eu, normalmente, quero fazer tudo ao mesmo tempo. E isso é em tudo, nas mínimas ações. Hoje, por exemplo, tentei sair do carro carregando trezentos livros, uma agenda da Caixa Econômica que mais parece a Bíblia, na versão do diretor, sem cortes, e, ao mesmo tempo, lutava para me desvencilhar do cinto de segurança e ajeitava a saia. Claro que não deu certo, né? Livros caíram no chão, vários papéis saíram voando das páginas da agenda, amassei a saia um pouquinho mais e continuei engatada no cinto.

Qual é o segredo? Alguém pode me contar?

******************************

Falando em tempo, há quase 36 anos uma amiga da minha mãe tirou a fotografia aí de baixo. Essa mesma fotografia fica num porta-retrato lindo (presente da Bia), na cabeceira da minha cama. E, todos os dias, ela é a primeira coisa que eu vejo quando abro os olhos. Eu estaria mentindo se dissesse que é a única coisa que me anima, mas essa visão me ajuda a levantar da cama com um sorriso nos lábios e no coração...

O Olhar com menos de um ano...

3 comentários:

Anônimo disse...

Que foooooooooooofaaaaaa!!! Tá vendo porque eu tiamu?

Andrea disse...

Eu amo fotos antigas. Acho que é uma das coisas que eu mais gosto, e se pudesse faria coleções delas. Seja de gente, de cidades, enfim.
É essa a minha relação melhor com o tempo. A de nostalgia.
Beijocas

Anônimo disse...

A antropologia comprova que as mulheres são desse jeito mesmo: fazem 5 coisas ao mesmo tempo, é institivo. Já os homens, necas!
Menina, eu quero saber o que você fez com aquele topete da foto?!
Obrigada por linkar meu bloguinho!
bjus! ;-P