segunda-feira, setembro 26, 2005

Dentro do Armário

Eu era criança e inventei uma brincadeira. Quando faziam festas, almoços, confraternizações na minha casa, eu entrava no armário um pouco antes da hora de os convidados chegarem. Esse armário era bem grande (na verdade, eu era pequena) e tinha uma lâmpada sobre uma prateleira. Eu acendia a luz e fechava a porta. Ficava bem quieta, brincando do que eu chamava de "A Pessoa Mais Sozinha do Mundo". Fechava os olhos e imaginava que não havia mais ninguém por ali.

Quando o barulho da vozes se tornava mais intenso, eu abria os olhos e saía do armário. A segunda parte da brincadeira era me sentir maravilhada por ver tantas pessoas "novas" onde antes não havia ninguém. E me lembro da sensação de me sentir inundada pela presença daquelas pessoas.

Hoje eu ainda sou um pouco criança. Não tenho mais o armário com a luz na prateleira. Mas ainda brinco daquela brincadeira. Fecho os olhos e, dentro do meu armário imaginário, penso que sou a pessoa mais solitária da face da Terra. Quando os abro, fico encantada com o número de pessoas "novas" que estão ao meu lado.

Só que, às vezes, esqueço algumas regras da brincadeira. O tempo de ficar me sentindo a pessoa mais solitária da face da Terra, por exemplo. O ato de abrir os olhos e a porta do armário. E a sensação de solidão toma conta de tudo. Mesmo sabendo que existem milhares de pessoas do lado de fora...

**************************

Ontem foi o aniversário dos meus dois sobrinhos caninos: Ariel e Ookla. Parabéns, meus fofos! E obrigada por todo o amor que vocês dão à minha amilga.

Os brigadeiros estavam um escândalo!

8 comentários:

Anônimo disse...

hummmm...
vou ter que me esforçar mais para que vc pare de brincar disso...

Anônimo disse...

Faaby, eu tô longe mas tô perto ao mesmo tempo. Não esquece de mim não, tá?

Alugo apto mobiliado RJ disse...

Oie, estou do lado de fora desse armário. Menina, vem pra cá brincar!
Brigadeiro é?! Eita orgia! rsss

Anônimo disse...

Sobrou brigadeiro. E bolo. E sanduíche. Sai do armário e vem pra orgia...rs.

Tiamu. Bjs.

tereza pires disse...

todos nós temos nossos armários...
alguns nos cabem, cabem outros (quando queremos) e ainda um monte de "COISAS" boas... outros mal cabem a gente... nos apertam!

o bom de viver é o outro, não o armário... mas o armário existe por causa do outro... da vontade de não vê-lo, de vê-lo, ou até de se surpreender com a presença do outro!

farafafá! vc é uma mulher maravilhosaaaaaa... de muitos outros! relacione-se! dentro ou fora do armário, tenho certeza que você tem muito o que trocar com o outro!

tô filosófica, ãh!? hehehe BEIJOS! :o)

Anônimo disse...

Eu simplesmente AMO brigadeiro... com coca bem gelada então... hummm! Se ficar nesse armário eu como tudo hein...
Cris (www.crisb.zip.net)

Anônimo disse...

Adorei o texto e a brincadeira!
Beijão,
sonia.

Fabby disse...

Pessoas amadas! Descobri que o meu armário tem puxadores pelo lado de fora. Obrigada por abrirem a porta para mim!

Beijos!