Eu adoro encher o saco das minhas sobrinhas... mordo, belisco, aperto, falou "eu te amo" trezentas vezes por dia. A Céci já até me pediu para eu amá-la um pouco menos. Impossible, dear!
Em agosto deste ano, quando estive na casa da Bia, minha irmã caçula, ensinei para a Laila-Lailoca como dizer "eu te amo" em português. E o gesto de juntar os dedos para dizer "muito". Ela aprendeu direitinho. E eu ficava toda derretida quando ela repetia "Eu te amo... muuuuiiiito"... e juntava os dedinhos.
Depois, descobri que ela não falava "eu te amo". Na verdade, falava "pijamo", com som de "dj" no "j". Ela fazia uma relação fonética com "pijama". E aí ficou.
Hoje de manhã, acordando com esse calor carnavalesco, pelo telefone:
– Oi, Lailoca, cara de pipoca! Tudo bem?
– Oi, dinda! Pijamo!
– Eu também pijamo, minha linda!
– Muuuuiiiiitttooo...
E precisa de mais?
5 comentários:
Eu pijamo maaaaiiiissss!!!
P.S.: Não atendeu o telefone de noooooovooooooo!!!!!!!!!!!
Que lindo! Conheço uma história de uma amiga que, custou criar coragem para dizer "eu te amo" para o namorado. Sabe-se lá como, ele entendeu, "clara de ovo". Assim ficou... entre amigos trocamos ovos de presente :D
Cris (www.crisb.zip.net)
Q lindo...
Fofo...
Meigo...
Eu Pijamo muito...
bjos
Ai!!! Que lindo! Que delícia! Lembrei-me do meu anjinho, querido, que era tão fofinha, tão rosadinha, tão risonha, quando nasceu, que derretei completamente meu coração!... Tantas imagens ternas essas criaturinhas são capazes de gravar para sempre em nossas mentes!...
Que sorte a sua, ser tão "pijamada", também!!! (Risos))))
Você uma super tia, eu já vi de perto e sei como é lindo o seu "pijama"!
Não desista de ensinar a sobrinha (que mora distante) a falar diretinho, não só a pronúncia, mas tb a não sentir vergonha de manifestar amor!
Fiz um post novo hoje e citei vc (rs).
Postar um comentário