quinta-feira, outubro 27, 2005

Em código

Eu tenho um amigo muito antigo. Um dos poucos amigos antigos que tenho. E nós temos uma brincadeira há mais de quinze anos. De vez em quando ele me liga, ou (depois que entramos na era cibernética) me manda um e-mail. E só pergunta uma coisa. Eu respondo. Desejamos um bom dia e uma boa vida um para o outro e nos despedimos. A pergunta começa sempre igual: "E se eu te desse...".

Ontem, vi essa brincadeira no Orkut. A lembrança do meu amigo veio. Já faz um tempo que ele não me pergunta nada.

Por essas sincronias da vida, hoje de manhã bem cedo meu celular tocou. E eu escutei aquela voz conhecida, com um leve sotaque:

"E se eu te desse um barco?"

"Eu iria para longe, porque, às vezes, a vontade de ir embora é maior do que
qualquer motivo para ficar..."

"E se eu te desse uma gaiola?"

"Eu prenderia um passarinho, só para poder soltar depois. Tenho uma
necessidade de ser bom que ultrapassa qualquer limite."

"Bom dia, boa vida."

"Para você também!"

*********************************

Brasília está assim hoje:

verde, muito verde. Em alguns lugares, muito colorida, insuportavelmente colorida. Parece que alguém saiu com giz de cera pintando o que antes estava cinza. As flores caem e formam desenhos lindos no chão. E eu, que sempre sinto vontade de deitar no meio da rua, tenho que me controlar e lembrar que preciso trabalhar, pagar contas, encontrar pessoas... é muito difícil viver aqui quando Brasília está assim. Porque dá vontade de parar tudo e de ficar. Ficar debaixo de uma árvore para tomar banho de flores.

E está sonora, também, por causa das cigarras. Estão longe de ser unanimidade, mas eu gosto de sentir a seiva que elas jogam em quem passa pelos estacionamentos das quadras residenciais. E de passar de carro por um grupo de árvores... brrrrr... depois um descampado... depois outras árvores... brrrrr...

********************************

Bom dia, boa vida!

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post de hj...adorei msm...

A brincadeira é ótima...

Sabe q contei a histórinha do Pijamo lá em casa...e todos adorarm e agora qdo chego em casa Gabi brinca:
-Mãe não dia "oi cheguei"...diga....
Eu:
-Pijamo !

kkkkkkkk

Ficou mto engraçadinha ela...gostou do Pijamo msm...rsrsrsrs

Bitoks...

Alugo apto mobiliado RJ disse...

Fabby, amei essa brincadeira com seu amigo! Kilindo!
Eu tb adoro cigarras!

Anônimo disse...

Falando assim deu até vontade de ir conhecer Brasília. Estou mesmo devendo uma visita a muito tempo a uma amiga. E falando em brincadeiras, tenho uma com meu pai, onde sempre terminamos qualquer mensagem escrita com as iniciais de uma frase, tipo: AspesddB.(Adorei seu post e sua descrição de Brasília). Estamos tão acostumados que acertamos em 90% das vezes.
Cris (www.crisb.zip.net)

Anônimo disse...

então...
bom dia, flor do dia...

tereza pires disse...

nossa fá!
vc é sempre tão linda assim com as palavras!?
puxa...
vc me (RE)encanta! :o)
amo vc!
amo brasília!
odeio cigarras!!!
amei, particularmente "banho de flores"

Anônimo disse...

Oi macaquinha, bom dia pra vc também! Saudade...