segunda-feira, outubro 10, 2005

Nas entrelinhas

Eu, enquanto pessoa, a nível de revisora, resolvi analisar umas frases do nosso dia-a-dia e, principalmente, as suas entrelinhas...

Primeirona:

E só quero que você seja feliz.

Análise 1: Você pode até ser feliz, eu faço uma concessão. Mas isso SE, e somente SE, EU for ficar feliz. Se a sua alegria implica a minha tristeza... sinto muito...

Análise 2: Na verdade, eu estou pouco ligando para o fato de você estar feliz ou não, mas como não quero sair mal na fita, saquei esse chavão com cara de comida de ontem...

3 comentários:

Anônimo disse...

ó!
eu só quero que vc seja feliz...

(vc vai me xingar por isso?!?)

beijins...

tereza pires disse...

uma frase da minha chará (é assim q se escreve?!)!

"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."

Madre Teresa de Calcutá

se todos pensassem assim.. todos realemente seria felizes e iriam querer que todos fossem felizes...

ai... ai... a gota do oceano, Madre Teresa...

que tal sermos gotas tb!?
eu tento! beijão! :o)

Anônimo disse...

Fabby!

A frase comentada, esmiuçada, problematizada, "deschavada", deixa transparecer, realmente, um quê tão piegas... E arrogante; geralmente, quem diz isso - não! Não é um complô contra você, tá, Max Gato Branco? (risos))) Não tem nada a ver com você! (risos)))) - não foi perguntado! (risos)))) Depois de ouvir demais essa frasezinha infame, durante dois loooongos meses, aprendi a ignorar. Na maioria das vezes, quem enuncia não quer que a gente seja feliz, nada! (risos))) Às vezes, um pouco mais mal-humorada, rebato: "Mas eu estou ótima! Que ladainha é essa? Quem está precisando ficar feliz é você"... (Risos))))