sexta-feira, outubro 14, 2005

Doutor Sabe Tudo

Meu médico de cabeça (não, não é um terapeuta, é o meu neuroendocrinologista) é assim:

Tem os cabelos finos, já ficando ralos, que ele despenteia, depois apóia o queixo na mão e me pergunta:

– Por que você faz isso?

Isso, bem entendido, é sumir por oito meses, não tomar o medicamento que ele passa e não me cuidar como ele orienta.

Ele puxa a minha mão, examina as minhas unhas, o meu cotovelo, a parte de trás da minha orelha. O celular toca, era o orientando dele, que queria tirar umas dúvidas sobre a tese que ia defender. Ele fala por uns cinco minutos. Enquanto isso, eu olho a cobertura de um ex-bingo e os carros lá embaixo, parados no sinal.

Ele desliga e me explica que sugeriu mudanças no texto. Ele me olha. Ele me vê. Eu juro. E fico sem graça. Ele me diz que eu estou envelhecendo por dentro. E que os meus ossos vão acabar se desmanchando. Eu brinco dizendo que, então, não vai precisar nem cremar: voltarei ao pó naturalmente. Ele não ri. Despenteia mais um pouco os cabelos e repete:

– Por que você faz isso?

Eu não sei, doutor. Talvez porque eu me considere muito forte, ou muito fraca. Talvez porque eu me ame demais, ou de menos. Talvez porque eu seja maluca, ou porque eu não queira ficar maluca. Talvez porque eu queira chamar atenção, ou porque eu queira passar em brancas nuvens. Eu não sei.

– Vou ser seu amo e senhor agora. Você promete obedecer?

– Prometo.

– Por que eu deveria acreditar, se da última vez você disse a mesma coisa?

– Porque eu coloquei o pé no fundo.

– Então, eu acredito.

Ele ainda brincou com um cérebro que estava em cima da mesa.

– É um cérebro de mulher, sabia?

– Mesmo? Por quê?

– Porque está cortado pela metade.

Ha-ha-ha...

Faço uma consulta que é uma terapia, tudo ao mesmo tempo.

Ele me pesa. Mas não quer me dizer o peso. Diz que é segredo médico.

– Quanto eu tenho que emagrecer para ficar bem?

– Na minha opinião, você está ótima do jeito que está.

Ele passa mais de uma hora na consulta. Ele conversa, conta piadas, faz a gente chorar. E, quando estou saindo, ele me abraça e diz, olhando de verdade nos meus olhos:

– Faz mais isso não...

Faço não, doutor, eu prometo!

10 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos o médico é gato??? hehehehe

Porque se for... Depois desse "você está ótima do jeito que está", é só pular para um choppinho depois da consulta!! rsss
Beijos

Anônimo disse...

Minha vez de dizer isso:
...e mais uma vez, a teoria dos lados se confirma... quer ajuda, menina???
e estou falando sério...

Beijos!!

Anônimo disse...

Faz mais isso nem com ele e nem com a gente. Muito "menas" comigo, sua vaca. E quem é que vai ficar elogiando meu creme de milho, quem é que vai insistir pra morar comigo ou ainda querer me apresentar pro "Jão do caminhão", quem é que vai fotografar meus filhos, quem é que vai me fazer rir até engasgar e chorar até ficar vermelha?

Alugo apto mobiliado RJ disse...

Ok, dá o logo o telefone deste médico, gamei!!!
Putz, minina, se cuida!!! Vou ficar no seu pé também. Pode ir logo pensando em exercício, vida saudável, que tal uma trilha?! Vai lá, coloca teu nome na lista e vê se aparece..senão eu vou dedurar pro seu amo e senhor.

Anônimo disse...

Ei minha alma gêmea... Passei pela mesma coisa na semana passada. Ele disse que se eu sumisse de novo, ligaria para minha mãe. Isso é jogo baixo :( O jeito é seguir tudo à risca né...
Cris (www.crisb.zip.net)

Fabby disse...

, acho que num vai rolá... kkkkk

Max, menino de Deus, e eu lá sou besta de recusar ajuda? Tá bom, sou sim... kkkkk... mas aceito a sua sim...

Kilka, amilga, e você pense que eu vou deixar de fazer tudo isso e muito mais... amo você, macaca!

Fabby disse...

Marcinha, fica no meu pé, fica??? Adoro essas atenções... beijos com saudades!

Cris, minha alma gêmula (adorei!), estamos juntas nessa batalha!! Por isso me neguei a dar meus telefones para ele! Dei o e-mail... e ele já mandou uma dieta só de "nãos"!!!

Anônimo disse...

Amiga,tudo bem?
Vc não me conhece,mas é q estava no google procurando médico neuroendocrinologista e vi seu blog.Gostei dos comentários.Vc pode me enviar o tel do seu médico?Por gentileza...
Meu nome é gisele,meu email(gissnt@ig.com.br).
Obrigado!

Anônimo disse...

Olá tdo bem?
Como a pessoa de cima, estava procurando um neuroendocrinologista e vi seu blo, vc poderia me passar o telefone desse médico?
rematias81@gmail.com
obrigada

Anônimo disse...

Oi, tudo bem? Tenho um problema relacionado a glandula hipofise, e estou procurando um médico neuroendocrinologista, moro em Aracaju e aqui não encontro esta especialidade, tenho 38 anos, duas filhas e preciso urgente. Se puder me enviar o telefone e e-mail, agradeço. Meu e-mail é: criskarvalho@hotmail.com