segunda-feira, maio 02, 2005

Amar, verbo intransitivo

Tem muita coisa escrita sobre o amor pelaí, né? Tem mulher que ama demais, gente que ama em Vênus, em Marte, que fica esperando enquanto o tal do amor não vem...

Mas tem coisa que a gente só aprende na prática... amar é uma delas. E não dá para explicar, não é palpável (gosto dessa palavra... minha avó, que é uma doceira de primeira, usava um tal de açúcar impalpável...).

Eu aprendi a amar de longe, a me contentar em apenas ouvir vozes tão queridas e tão especiais...

Eu aprendi a devolver amor, não por obrigação, mas por querer, por ser a única saída...

Eu aprendi a querer dividir a dor de outras pessoas, a chorar junto, a querer que algumas situações difíceis passem logo...

Eu aprendi a não cobrar, a deixar livre...

E, finalmente, aprendi que amar é uma decisão, uma construção, tijolinho por tijolinho...

A gente ama... e ponto!

Boa semana para todas a minhas pessoas amadíssimas!!!

Nenhum comentário: