terça-feira, maio 24, 2005

Filme de terror

Eu adoro. A-M-O. Filmes de suspense. Não, não só de suspense. De terror mesmo. E, se envolvem espíritos e crianças, melhor ainda. Vai se entender...

Por isso é que eu ontem reboquei a Kika para assistir a "Visões", um filme japonês. Com a invasão dos ocidentais em terrenos amplamente conhecidos como exclusivos dos orientais (até Tom Cruise já virou samurai!!!), estes precisaram escapar para algum outro lado. E encontraram o filão dos filmes assustadores. "O Grito", "O Chamado"... e agora "Visões".

Eu queria ter uma palavra mais bonitinha para usar, mas como não tem: uma merda!!!! O filme é uma grande merda!!! Mas, como eu não sou de fazer críticas infundadas, vamos aos itens:

1. Não dá, simplesmente não dá para levar a sério um filme de terror falado em japonês. Peraí, não é preconceito. Imaginem um filme de amor, bem meloso, em alemão... os japoneses falam rápido e em um ritmo cadenciado, mais para soprano do que para barítono.

2. A sonoplastia era um mix de "Psicose", "Tubarão" e "Sexto Sentido"... já dava para adivinhar o que ia acontecer, pois a música chegava antes.

3. É claro que todo filme tem uma dose muito forte de, digamos, criatividade, mas viajar no sushi não dá. Minha mente perversa precisa de um mínimo de realidade para funcionar.

4. Tem uma cena na qual, imagino eu, o impacto deveria ser causado pela descoberta de que "aquele" cara era "aquele" cara de antes. Mas eles são todos iguais... demorei uns cinco segundos para entender a cara de surpresa da mulézinha.

Talvez seja eu. Talvez o filme seja bom. Talvez o fato de a moça que estava sentada umas fileiras atrás de nós ter tido um acesso de gargalhadas no momento mais "tenso" do filme tenha atrapalhado um pouco...

Alguém aqui viu esse filme?

Nenhum comentário: