terça-feira, abril 06, 2004

Histórias para ninar Garotinho

Era uma vez, há muitos e muitos anos, um rei bem diferente. Por que diferente? Oras, porque ele era um rei de vanguarda. Deixava que a rainha aparecesse como a dirigente do reino, só para fazer uma figura. Na verdade, quem mandava era ele. Oficialmente, o rei se ocupava de desvendar os crimes que aconteciam no reino. Não havia ninguém melhor que ele para desempenhar essa tarefa, pois o dito rei era fã número um de Agatha Christie.

Em um triste dia, uma tragédia abalou o reino do Rio de Abril. Dois visitantes de um reino distante foram mortos bem debaixo das barbas do rei. Quem teria sido? O crime parecia perfeito, mas o rei, com um dos livros de sua autora preferida debaixo do braço, foi ao vaso real para matutar.

O tempo passava e nada de aparecer o autor do crime. Os moradores do reino já estavam ficando desconfiados do rei quando, de repente, foi apresentado em praça pública o assassino confesso: o homem-goiaba. Diante do povo aturdido, o meliante contou com riqueza de detalhes o acontecido, roteiro assinado pelo rei, é claro. Estava ele trepado em uma árvore, como de costume, e foi importunado pelo visitante estrangeiro, que lhe dirigia impropérios em um língua estranha, mas que graças a um dicionário português-língua estranha que o homem-goiaba sempre portava no bolso da calça, puderam ser entendidos. Sentindo o ódio se avolumar dentro do seu ser, o homem-goiaba tomou de um pé-de-cabra e golpeou tanto o estrangeiro, como a esposa do dito.

Alguns dias depois, o homem-goiaba, tentando se safar, ainda inventou um história que misturava quarenta mil reais, batedores de ovos e dois anões besuntados em óleo de amêndoas.

O rei ganhou no quesito criatividade.

6 comentários:

Anônimo disse...

entãao... o rei inventou a historia? se não, porque ele ganhou em criatividade?

Anônimo disse...

vai terminar a historia quando?

Anônimo disse...

JULIELE DISSE...

OLA MEU NOME É JULIELE TREVISAN E EU TENHO 9 ANOS NASSI EM SAO MARCOS RS MEU PAI E QUE NEM UM REI POIS MANDA EM TUDO O QUE VE QUE NEM ESSE REI EU TENHO VARIAS HITORIAS SOBRE REIS ENTAO EU MANDO UMAS EU POSTEI NO BLOS DA WWW VE LA SE NAO ACHAR MANDA UM EMAIL OK COLOCA UM COMENTARIO LA MESMO SE NAO ACHAR AS MINHAS HISTORIAS POIL LA É BEM LEGAL LE TUDINHO!

google disse...

nao entendi

Anônimo disse...

dias depois, o homem-goiaba, tentando se safar, ainda inventou um história que misturava quarenta mil reais, batedores de ovos e dois anões besuntados em óleo de amêndoas.

O rei ganhou no quesito criatividade.

Anônimo disse...

Caro(a) Fabby! Faça um favor aos leitores, troque o título desse conto para: História sem pé nem cabeça. Assim vc não irrita as pessoas que buscam um conto que faça uma criança se encantar e dormir. Assim o leitor já vai saber do que se trata apenas pelo título, deste modo quando ler não vai achar o escritor um debilóide.