Bom, obedecendo a todas aquelas propagandas do Ministério da Saúde e temendo pela sanidade mental da minha doutora das partes íntimas, que quase teve um siricotico, fui fazer a tal da mamografia.
Faz parte da minha capenga personalidade pesquisar antes de me aventurar por regiões nunca dantes desbravadas. E fui ficando apavorada com os relatos de quem já havia feito. Primeiro que, quando eu pronunciava o nome do exame, recebia em troca uma cara que beirava a histeria. Depois, vinham relatórios repletos de "ais", "uis", "urghs" e quetais.
Já que não tinha jeito... meti os peitos!
E não foi nada daquilo que me falaram... foi 1.000 vezes pior!!!!!!! Que dor, que agonia!!!
A mocinha operadora da máquina de tortura, depois de moldar minha peitchola em forma de um hamburguer do Mc Donald's (sim, porque o do Marvin é mais grossinho... daí vcs imaginam o aperto), ainda avisou, com a voz mais sádica possível: "Vou apertar mais um pouquinho..." APERTAR MAIS O QUÊ, MINHA FILHA???
E ainda pede para eu não respirar. Como se eu já não estivesse totalmente roxa há uns vinte minutos...
Claro que, entre um apertão e outro, entabulei uma conversa com a mocinha. Perguntei como se dava o exame naquelas mocinhas que têm o peito assim, digamos, tal qual um ovo frito. Ela me contou que os puxões, nesses casos, são mais fortes. Arrepiei todinha...
A verdade é uma só: antes tudo isso do que um câncer de mama não identificado no início!
E, para fechar com chave de ouro, uma ecografia trans!!! D-I-L-Í-Ç-A!!!!
6 comentários:
E eu reclamando do dentista... Fiquei até com vergonha.
Beijo
Branco
Meu Deus! É o fim do mundo.
Nunca fiz essa joça, mas já estou com medo do dia em q farei. A natureza genética foi generosa comigo, vai doer pra caramba.
Mas é como vc disse: antes isso do q um câncer descoberto tardiamente. Gostei da descrição "ovo frito" rsss.
Bjus.
bão,
considerando umas histórias que a gente conhece, só tem uma coisa pior que fazer esses exames: é que eles descubram algo que não era para estar alí...
beijins...
Aiaiai!! Menina, você não podia ter feito os dois em datas diferentes, não? Só pra aliviar um pouquinho... Pra completar sua lista só faltou ir ao dentista, pagar conta em banco que não tem site na internet, nem cadeiras e senha e deixar o carro na oficina! Beijocas!
Você fez exame de peitcho ...
Eu vou ter que fazer de próstata !!!
hehehehe
Ai, ai, ai ...
Fabby,
Que maravilha descobrir este blog. Li vários posts e achei muito, mas muito bom mesmo.
Beijo
p.s.: tenho pavor de pensar neste exame.
Postar um comentário