quarta-feira, agosto 16, 2006

Desejos

Minha gravidíssima irmã Bia "Princesa-Pequenina", lá da Alemanha, manda o seguinte apelo:

"Por favor, não precisa de havaianas, nem de creme de leite ou de feijão. Mandem uma dúzia de casadinhos!".

E me conta que, outro dia, Thias, seu digníssimo marido e co-autor da barriga, ficou espantadíssimo ao vê-la em inglória luta, atracada a uma bisnaguinha de leite condensado (inglória para a bisnaguinha, que ficou seca e amassada).

Bom, ainda não sabemos se é menino ou menina (e já vai nascer em setembro), mas a espécie eu sei: é uma formiga!

****************************

Cansada. Olhos vidrados, vermelhos. A cabeça caindo a todo o instante. Sou eu, depois de passar umas três noites revisando uma monografia. Por que, Deus meu, por que eu faço isso comigo? Não, não bastam as dez horas diárias de trabalho, uma pós-graduação na reta final, um amor para esquecer... eu precisava – demais, muito mesmo – pegar um freela de mais de duzentas páginas.

Resultado: não estou nem tendo tempo para ficar na fossa. O que é bom por um lado, mas péssimo por outro. Amanhã vou providenciar aquele disco novo do Nelson Gonçalves, o de duetos, comprar uma garrafa de conhaque, um charuto, me trancar na biblioteca e chorar até derreter. O difícil vai ser arrumar uma biblioteca onde eu possa me trancar...

*****************************

A amilga Kika fez sua terceira tatuagem. Ainda não vi, mas deve estar linda. E ela está virando um panfleto ambulante. Freud deve explicar, mas como eu não entendo alemão tão bem assim, vou continuar na ignorância. O amor exige essas coisas.

*****************************

Mamãe viaja amanhã. Vai para a sua missão de doula. Vamos ver qual vai ser a ziquizira que me acometerá. Eu sempre fico doente quando mamãe viaja. Ou seja: ela me descompensa quando está por perto, mas me arrasa quando fica longe.

Um comentário:

tereza pires disse...

quatro coisas:

1) sou parente da sua futura sobrinha então... ela sabe o q é bom! ;o)

2) charutos fedem! ARG!

3) tatoos são para quem fazem, para ela deve ter mais sentido que para freud! ;o)

4) mãe é mãe... ainda bem que tenho ela perto para me mimar na minha ziquizeira atual...

beijos fofa! saudades de te ver todos os dias... i love you!