quinta-feira, março 09, 2006

Meu sistema está nervoso!

Adoro conversinhas. Um assunto vai emendando no outro, que emenda num outro... quando a gente percebe, já falou do pegador de panela até a cura da Aids.

Hoe tive uma dessas conversinhas com a Laurita e com o Josias. Falávamos sobre as ziquiziras da nossa infância. Eu, dessas doenças infantis, só tive coqueluche. Catapora eu tive com dezenove anos, no dia do que seria o reveillon da minha vida, que eu acabei passando na cama, do lado das minhas duas irmãs, que também estavam com catapora.

Uma irmã da minha avó fazia um remédio para a minha tosse comprida. Era rosinha, mas eu insistia que tinha gosto de asa de urubu. Não, minha mãe nunca me deu asa de urubu para comer. Mas eu estava absolutamente certa, do alto dos meus cinco anos, que asa de urubu tinha o gosto igualzinho ao do remédio.

Eu tomava Biotônico Fontoura todos os dias. E, como sempre tive problemas de garganta, minha mãe ainda amassava uma semente de sucupira e punha dentro. Um dia, eu li no rótulo que o Biotônico era bom para os nervos. Depois disso, eu passei a espalhar pelo colégio que eu tomava remédio para os "nervos". E todo mundo me olhava meio estranho. Quando descobriram que o teor alcoólico desse tônico era levemente elevado demais, eu entendi que a leseira que me dava não era por causa dos "nervos"...

Esta era a minha "farmacinha" infantil:






4 comentários:

Kika® disse...

Baby, eu a-do-ra-va mastiguinhas.

Mas biotônico, nem moooooorta...

Por isso sou "nelvosa" dessa tanto!

Beijocas.

tereza pires disse...

B A BAAAAAAAAAAAAAAA
B E BEEEEEEEEEEEEEEE
B I BIIIIIIIIIIIIIIIOTÔNICO FONTOURA!

eu só tive que tomas as tais das cápsulas de óleo de fígado de bacalhau!!!! ARG!

Anônimo disse...

Não faço idéia do gosto de asa de urubu, mas morri de rir com o post e as fotinhas.
Eu confesso meu pecado no quesito remedinho infantil: eu amava dissolver na boca (sem água), comprimidos cor de rosa de Melhoral infantil. Achava delicioso, tomava mesmo sem precisar, hehe!

Thiago disse...

Assim você entrega a idade, amiga...