sexta-feira, novembro 12, 2004

Quanto tempo, pois é, quanto tempo...

Nóóóó... desde o mês passado que eu não passeio o olhar... imperdoável!!!

Mas é que eu andei trabalhando demais. Parece que um trabalho chama o outro.

Eu sou revisora. Trabalho no BC, mas também faço revisões avulsas. Principalmente de monografias, teses, TCCs...

Quem trabalha assim, diretamente com uma pessoa, mexendo com uma coisa tão pessoal como o texto dessa pessoa, acaba conhecendo facetas do ser humano até então ignoradas.

Não dizem que a melhor defesa é o ataque? Então, as pessoas já chegam inseguras, porque não sabem se o trabalho está bom, porque dependem daquilo para se formar, ou para ganhar um título.

Não vou contar "causos" sobre isso porque alguns deles me fazem ficar triste. Já tive clientes cujo trabalho recebeu até prêmio, mas também já tive pessoas me atacando, agredindo verbalmente...

Mas é muito bom poder ajudar os amigos. Poder tirar alguém de uma situação de desespero. Eu nem me importo em ficar sem dormir. E não estou bancando a santinha. Ajudar me faz bem...

*******************************************************************************

Conversa legal com o David e o Pedro sobre filmes. Hoje estréia o novo do Almodóvar, Má Educação. Num dos primeiros posts, falei sobre o Cidade dos Sonhos. O Pedro também não gostou. O David ainda defende a tese de que a cena entre as duas mulheres sustenta o filme... bom, bom, bom... falei de novo sobre um filme que vi por acaso, na TVA, e que adorei: Motorama.

********************************************************************************

Novo disco do Jobim... vou comprar... acho graça dessas histórias: "A família achou um CD de um show inédito, largado em uma estante!". Então, tá! O cara é o gênio que é, e a família "achou" um CD assim, largado, esquecido, com um dos melhores shows do Tom...

No show, além de cantar, ele conta umas histórias. Gostei de saber que o Vinícius ia escrever a letra de "Por Causa de Você", mas que a Dolores Duran pegou o lápis de sobrancelha e fez aquela letra linda assim, de improviso... e ainda escreveu um bilhetinho, pedindo para o Poetinha não fazer outra... and I'm a believer...

Ah, você está vendo só do jeito que eu fiquei
E que tudo ficou
Uma tristeza tão grande nas coisas mais simples
Que você tocou
A nossa casa querido já estava acostumada
Aguardando você
As flores na janela sorriam, cantavam
Por causa de você
Olhe, meu bem, nunca mais nos deixe por favor
Somos a vida e o sonho, nós somos o amor
Entre meu bem, por favor
Não deixe o mundo mau te levar outra vez
Me abrace simplesmente
Não fale, não lembre
Não chore meu bem


**********************************************************************************

Kika, minha amiga querida, adotou outro cachorrinho. Não bastasse ter acolhido a Ariel (qualquer dia conto a história aqui, com a minha versão), resolveu arrumar um companheirinho para ela. E surgiu Ookla, o cachorro arco-íris. E que tem o olhar mais meigo do mundo. E as maiores orelhas também... vc está achando que ele veio de alguma pet shop chique? Nananinanão!! Veio da zoonoses. Porque a minha amiga, além de ser linda e de fazer o melhor creme de milho que eu já comi, tem uma alma rara.

***********************************************************************************

Pablito, meu anjo! Ligue logo e conte todas as novidades!! Quando fico curiosa, sinto dor de barriga!!!!

************************************************************************************

Nenhum comentário: