sexta-feira, novembro 26, 2004

Para não esquecer

Todas as vezes que escuto alguém dizer que não gosta de livros, que não lê nem bula de remédio, faço uma oração em silêncio. Peço para que essa pessoa mude sua maneira de pensar, porque ler é uma redenção.

Ultimamente eu estou feita de filó. Fico assim quando ando em companhia de Clarice. A Lispector. E tenho andado com ela na minha bolsa. Quando meus olhos se enchem demais de mundo e de pessoas, pego o livro e encontro coisas assim:

A EXPERIÊNCIA MAIOR
Eu antes tinha querido ser os outros para conhecer o que não era eu. Entendi, então, que eu já tinha sido os outros e isso era fácil. Minha experiência maior seria ser o outro dos outros: e o outro dos outros era eu.
************************************************************************************

E aí, eu não preciso dizer mais nada. Não preciso mais explicar as coisas para mim mesma. Fico livre só para sentir...

Nenhum comentário: