sexta-feira, setembro 17, 2004

Camisetas

Usar camiseta para fazer propaganda ou para defender uma idéia é mais velho que andar para frente. Tivemos até um presidente que lançava mão desse recurso quando percebia que falar demais poderia complicá-lo (pelo menos esse crédito eu tenho que dar a elle).

Na feirinha da Torre, havia uma banquinha que vendia umas camisetas lindas, com trechos de poemas e de letras de música. Todo final de semana eu comprava pelo menos uma. E lá ia eu, desfilando Cecílias, Renatos, Carlos, Pablos e que tais.

Aí veio a onda das camisetas engraçadinhas. Os dez tipos de corno, comparação entre o homem e o pão de forma, oração do bêbado. "Não me seqüestre, eu sou professora", "Enquanto o homem certo não aparece, me divirto com os errados"...

Camiseta de político, quem não tem uma para usar em casa que atire a primeira Hering. Camiseta da faculdade, de campanha ecológica, de lembrança de alguma cidade: "Meu cunhado esteve em Trobobó do Sul e só me trouxe esta camiseta".

Até aí tudo bem... hoje eu estava vindo para o trabalho quando vi uma mocinha de uns 16, 17 anos, corpitcho tudo em cima, calça-cofrinho, chapinha e óculos escuros segurando os cabelos. Comum, né? Mas a distinta estava usando uma camiseta onde se lia, sobre cada um dos seios, a palavra "Experimenta". O que é isso, alguém pode me explicar? Marketing? Campanha de amamentação?

Por via das dúvidas, já comecei a estocar víveres. Ou alguém duvida de que o fim está mais próximo do que imaginávamos?

Nenhum comentário: