segunda-feira, março 26, 2007

Estranhos encontros

Ela entrou no metrô. Cabelos bem presos em um coque, saia e blusa pretas, bem comportadas, óculos e uma bolsa enorme. Sentou ao lado de um rapaz que, de cabeça baixa, ouvia música com fones de ouvido. Assim que o metrô começou a se mover, ela tirou um livro da bolsa (Tete a tete, sobre Sartre e Beauvoire). Ia ser um longa viagem...

De repente, ela se sente observada pelo rapaz. Olha para ele e...

– Vandinha Corda Bamba!

– O quê, meu senhor?!!

– Eu estava tentando lembrar onde já tinha visto a tua cara! Vandinha Corda Bamba, lá da boate Love Sky.

– O senhor está enganado. Deve estar me confundindo com alguém.

– E eu lá vou esquecer essas coxas, Vandinha? Cada uma dá pro mês lá em casa.

– Meu senhor, eu já disse que é um engano. Nunca vi o senhor na minha vida, nunca coloquei os pés nessa e em nenhuma boate.

– Quié isso, Vandinha? Tá com vergonha? E que roupa de crente é essa?

– Senhor, essa é a minha roupa de trabalho.

– Trabalho? Tá fazendo ponto com essa roupa?

– Fazendo o quê, senhor? Não, eu sou governanta.

– Governanta, sei. Sei bem o que tu governa. Vai tê show lá hoje?

– Não sei do que o senhor está falando.

– Do show de strip, ué. Um amigo meu tá louco pra ver o teu número. Aquele lance de tirar a roupa se equilibrando numa cordinha, maior doidera.

– O SENHOR, POR FAVOR, ME RESPEITE!

– Quié isso, Vandinha?

Mas ela já havia se retirado para o outro lado do vagão. O rapaz pensou que talvez tivesse se enganado mesmo. Vandinha Corda Bamba com aquelas roupas? E às 7 da manhã? Não rolava.

Discretamente, ela retira um caderninho de dentro da bolsa. Pega uma caneta, vira as folhas e risca "Love Sky" de uma lista de quinze nomes. E suspira.

– É... tá na hora de mudar.

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Tempo de mudanças amilga, tempo de mudanças...

Fala pra ela passar lá na Boite Azul, ainda tem vaga pra mulher de coxa grossa... :P

Beijos de saudade.