sexta-feira, agosto 26, 2005

Véspera

Eu brinco muito. Gosto muito de fazer trocadalhos do carilho (percebem??). Uma vez, uma amiga me disse que não sabia quando eu estava falando sério ou não.

É porque eu já tentei ser sóbria. Já tentei ser séria. Mas não deu certo mesmo. Queria tanto ser sombria, ter ar de intelectual. Mas não deu. Primeiro porque eu ia precisar fumar. Todo ar sombrio tem uma fumacinha em volta. E eu abomino cigarro. Depois, eu precisaria ser trágica. E todas as vezes que eu tentei ser trágica, só consegui ser cômica.

Um dia, eu percebi que estava colocando muitas coisas que não eram importantes na mochila da minha vida. E essa mochila foi ficando pesada. Guardava papéis de bala e comentários maldosos, entradas de cinema e críticas ferinas. Minha vida foi ficando assim, que nem agenda de adolescente, sabe como é?

Mas resolvi fazer uma limpa. Cansei de carregar tantas coisas esquisitas. Aprendi a rir de mim mesma, a não me levar tão a sério... e foi tão bom... e ainda é. Tirei o supérfluo e o que sobrou foi essa pessoa que não deixa escapar nenhuma chance de brincar.

Deixo a sobriedade para quem fuma e tem úlcera.

E hoje, um dia antes do meu aniversário, eu ganhei uma festinha aqui no trabalho. E chorei feito uma bocó. Porque não quero perder mais nenhuma chance de me emocionar.

Obrigada, Lê, Tê, Palt, David, James, Josias, Jackson, Chico, Teruz pelos bolos, pelo amor diário, pela alegria que eu sinto por conviver com vcs, pelas fotos, por terem me feito chorar, pelo convite para a happy hour (todas as minhas horas são "happys" com vocês).

Nenhum comentário: