quinta-feira, abril 14, 2005

Pretérito perfeito

Estava eu pensando (e quem me conhece sabe que quando isso acontece...)...

Algumas pessoas são do presente. Querem tudo para hoje, decidem, ordenam, providenciam. Não deixam coisa alguma para amanhã, como ontem já não haviam deixado para hoje. Olham para a vida de uma janela de trem expresso. Querem o que querem agora... não, agora... não, agora...

Outras são do futuro. Tudo é adiado, tudo vai ter seu tempo. O rio que corre para o mar, a semente que vai virar planta. Olham a vida de uma janela voltada ao horizonte... tudo parece tão imenso, tão possível. O tempo caminha de mãos dadas com essas pessoas e não há pressa, os passos são lentos...

Eu, definitivamente sou do passado. Requento emoções antigas e as vou saboreando lentamente, enquanto escuto músicas muito antigas, de muito antes de eu nascer. Meu pretérito é tão perfeito. Cheiro de baunilha, cinzas de rosas, rendas e velas. O hoje me cansa, o futuro me aterroriza. Mas, quando os dois viram passado... ah, como são doces de recordar...

Nenhum comentário: