quinta-feira, agosto 30, 2007

Flores, pra mim?

Cada um tem a marida que merece. Ela tem lá a história do arroz, mas eu tinha que tentar algo que pelo menos se igualasse. Quase consegui.

Segunda, dia do meu aniversário. A marida me chama para almoçar. Fomos a um restaurante nordestino ali na 404N, o Fulô do Sertão. Quando eu cheguei, ela já estava lá, linda e sorridente. Abraços, beijos, parabéns. Aí, ela fez um gesto largo com o braço e disse, apontando em direção à mesa:

– Pra você, amada!

Eu olhei para a mesa e vi aquele vasinho com uns talinhos enfiados na terra (nem flor tinha). Sabe aquele que a gente compra por 1,99 nas promoções do Carrefour? Peguei o vasinho e agradeci emocionada.

– Ô, amore, obrigada...

– SUA ANTA! Não é isso, é aquilo ali! Isso aí é do restaurante!

E, repousando na cadeira ao lado, o mais lindo arranjo de rosas bicolores que eu já vi na minha vida.

Participação especial do garçom:

– Mas se ela quiser levar esse também, tudo bem. É aniversário, não é?

************************************************

Só para eu não ficar parecendo a única pateta da face da terra:

Gumercindo* passa em frente à minha mesa com uma garrafinha vazia na mão. Aí, eu pergunto:

– Gumercindo, você vai buscar água?

– Sim!

– Traz um copo pra mim?

– Sim!

Dois minutos depois, Gumercindo coloca o copo sobre a minha mesa. Vazio.

*O nome foi trocado para garantir o anonimato do cálega, né, David?

4 comentários:

Alugo apto mobiliado RJ disse...

hehehe, post ao inconfudível estilo Fabyy e Kika!
Q fofo ganhar rosas!
Essa do copo foi ótema, isso é o que eu chamo de "ao pé da letra".

Sheila Campos disse...

Feliz aniversário atrasado!!!!!!
que este novo ciclo seja especialíssimo! Estou torcendo: que seus sonhos se realizem!!! Muitos beijos, linda!

Thaty disse...

Eu sei que faz tempo, mas faz tempo que eu não entro aqui. Tô rolando de rir...kkkkk

Saudades de você, viu? Beijocas!!

Anônimo disse...

entrei por acaso,,,,e ja rí bastante,,,rsssss
vou voltar depois para entender melhor este blog,,,,rsss
rindo muito ainda...
beijokas
mineira