sexta-feira, junho 06, 2008

Cáspita!

Faz uma cara, hein!!!

****************************************

Todas as manhãs, eu vou ao supermercado aqui ao lado para comprar meu café da manhã: um pão frânces e um toddynho fit. Só isso. Eu pego os dois itens, pago, ponho na minha bolsa e vou embora. Não, não pego saquinho plástico. Por isso fiquei conhecida como "a menina que não pega saco plástico".

Parece besteira, né? E é besteira mesmo. Mas o fato é que os caixas não me aceitam tal como eu sou. Eles querem me obrigar a pegar o saquinho. É um estresse matinal, porque eu tenho que ser rápida para pegar o dinheiro na bolsa e, num átimo, pegar o saquinho com o pão e o toddynho. Senão eles colocam tudo num saquinho e ficam me olhando com aquele ar de desafio. Alguns, mais sádicos, colocam o pão em um saquinho e o toddynho em outro.

Em um dia em que eu me sentia mais corajosa, tirei os produtos do saquinho e disse: "Não precisa, obrigada!". A mocinha não se entregou: "Ah, mas já amassou o saquinho".

Como assim, Bial??? Amassou o saquinho? Etiqueta de saquinho agora? Chamem a Glorinha Kalil!

Hoje, eles pediram para o caixa sênior me explicar que o dito saquinho é ecologicamente correto, pois é produzido a partir de vidro reciclado. Ok, mas quem disse que eu estava querendo ser (só) ecologicamente correta? Eu não gosto é de guardar aquele monte de saquinho de plástico.

****************************************

Eu fico tão feliz quando vejo as pessoas correndo de manhã cedo. Passando com o meu carro, vejo o povo suando, lá pelas 7h, 7h30... com aquela cara de "tô-usando-sapato-apertado-porra", lógico, porque eu nunca vi um ser humano correndo com um sorriso nos lábios (ok, propaganda da margarina não serve de base).

Fico tranquila, porque sei que alguém no mundo está correndo. Daí ninguém precisa perguntar por que eu não corro. Já tem gente demais fazendo isso.

*****************************************