terça-feira, abril 17, 2007

Carnaval

Todas as vezes que eu decido virar vegetariana, bate uma vontade incontrolável de comer carne. Eu posso até passar semanas sem comer carne vermelha, mas basta eu pensar em deixar de comer carne vermelha é batata: fico com desejo de mastigar um bifão.

Sei de todos os benefícios que um tempo sem carne vermelha pode me trazer. Mas é mais forte do que eu.

Por outro lado, ontem eu eliminei toda e qualquer possibilidade de comer fois gras. Assisti a um programa na Record que mostrou como os patinhos e os gansinhos são selecionados, estufados e mortos.

Sim, eu sei. Os boizinhos e as vaquinhas não morrem dormindo... eu sei. Mas ainda não consigo largar a carne vermelha. Quem sabe um dia?

3 comentários:

Anônimo disse...

Amilga,

considerações sobre a carne vermelha:entre seus benefícios, estão os nutrientes que a carne oferece ao organismo. Ao comer carne vermelha, a pessoa ingere aminoácidos essenciais em grande quantidade. Estes aminoácidos não são produzidos pelo próprio corpo e a carne é a melhor fonte dos mesmos.

O alimento é fonte de ferro heme, absorvido mais facilmente pelo organismo. Ou seja, ao comer um bife de carne vermelha, por exemplo, o organismo retém mais quantidade de ferro que ao ingerir vegetais. Esse mineral também ajuda a aumentar a imunidade ao favorecer a renovação celular.

O Google que falou. E eu acredito piamente.

Vamos ao Porcão?

;)

Fabby disse...

Vaca! Muuuuuuu!!

Sheila Campos disse...

Bem, fui vegetariana por oito anos. Era leve, sempre muito disposta, alerta; mas havia outros fatores.
Tomava uma colher de mel todos os dias, religiosamente; não comia chocolate (não gostava, acredita?!); praticava esportes apaixonadamente, deslocava-me de bicicleta... Bebia água aos galões...
Então, acho que era o conjunto que me mantinha esguia, serelepe e com um viço na pele de criança de cinco anos de idade!...

Para "piorar a situação", já decidi que chegou a hora de voltar ao antigo padrão. Abandonar a carne, o açúcar (que hoje é vício), o sedentarismo (que me rendeu seríssimos problemas de coluna), retomar a bicicleta...

Acho que faria bem ao menos experimentar a dieta vegetariana. Você só sentirá falta exageradamente da carne nas primeiras semanas. Mas lembro-me de um amigo: emagreceu 10 quilos assim que a suprimiu do cardápio... Que tal uma tentativazinha?
Boa sorte! Beijos!